Sobre a Escola

HISTÓRIA DA ESCOLA:

A Escola de Educação Infantil Petit Poá é um sonho concretizado. As experiências vividas por Cátia Engel Moraes, Pedagoga e especializada em Desenvolvimento Infantil e Maida Ludwig, Pedagoga e Psicopedagoga, ambas com mais de 15 anos de trabalho na Rede Pública de Ensino da Educação Infantil da região, possibilitou uma gama de conhecimento e vivências que garantiram a construção sólida do ensino da Petit Poá, tornando-a em menos de dois anos, uma referência em cuidado e segurança. Outro ponto que se destaca, é o ambiente familiar, aconchegante e colorido, facilitando e auxiliando para que a adaptação aconteça de forma mais tranquila.

FILOSOFIA DA ESCOLA

A Educação da Petit Poá é fundamentada em fatores baseados na responsabilidade, ética, respeito pelas diferenças, justiça, solidariedade, fé, cooperação, cordialidade, bom relacionamento e dinamismo, oferecendo um ambiente acolhedor e seguro, com uma proposta pedagógica sólida e inovadora, proporcionando aos alunos, experiências únicas de aprendizagem, contribuindo na formação de pessoas consciente de seus atos, com postura saudável, tornando nosso mundo mais correto.

PROPOSTA PEDAGÓGICA:

A Escola de Educação Infantil Petit Poá baseada na neurociência cognitiva com uma proposta voltada ao sócio-construtivismo, oferecendo condições para a criança experimentar, criar, construir e expressar-se livremente nesse período da primeira infância, no qual as experiências vividas, são levadas para o resto da vida.